Sinditêxtil-SP prestigia reinstalação da Frente Parlamentar T&C no Congresso

Foi realizada, em 25 de abril, cerimônia de instalação da Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção para a 57ª Legislatura, no Congresso Nacional, em Brasília. O evento, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, contou com a presença de parlamentares, autoridades, empresários e profissionais do setor T&C.

O presidente Emérito do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, prestigiou a solenidade. “Neste ano, sem dúvida nenhuma a Frente tem que se dedicar à Reforma Tributária, que tem que sair neste primeiro ano de governo Lula, pois dificilmente sairá depois desse período. A segunda diretriz fundamental, para nós que somos intensivos em mão de obra, como são as confecções, é a manutenção da tributação optativa da contribuição patronal, que eu prefiro não chamar de Desoneração da Folha de Pagamentos, pois as pessoas acham que é não pagar e não é isso. É só um regime de pagamento optativo pelo faturamento ou pela folha de pagamento. Não é uma benesse”, destacou.

A nova composição da Frente Parlamentar contará com a participação de 186 deputados federais e 20 senadores. Confira a lista completa. O deputado federal Eduardo Biscarck (PDT/CE) será o presidente da Frente na Câmara dos Deputados e terá o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos/SP) como vice-presidente. No Senado Federal, o senador Esperidião Amin (PP/SC) será o presidente.

Confira os detalhes da agenda prioritária da indústria têxtil e de confecção apresentada aos parlamentares.