CNI lança Fórum Nacional da Mulher Empresária
Para apoiar estratégias que promovam o aumento da diversidade e a participação da liderança feminina no setor empresarial, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou o Fórum Nacional da Mulher Empresária, no dia 25 de maio. O órgão será presidido pela diretora do Grupo Bandeirantes, Mônica Monteiro, e composto por até 30 conselheiras, que tomaram posse no evento de lançamento, realizado em formato híbrido – presencial no estúdio em Brasília e virtual pelo YouTube da CNI.
Juntas, elas serão responsáveis por formular e acompanhar políticas de contratação sem distinção de gênero, desenvolvimento de competências, ampliação da diversidade na indústria e a expansão de oportunidades para empresas lideradas por mulheres.
“A diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho elevam a inovação, a produtividade e a competitividade empresarial. Além disso, a criação deste fórum estabelece um marco contemporâneo para promover a diversidade e liderança feminina no ambiente industrial”, afirma Robson Braga de Andrade, presidente da CNI.
O órgão também subsidiará a atuação brasileira na Aliança Empresarial de Mulheres do BRICS, mecanismo criado pelos chefes de Estado do Brasil, da Rússia, da Índia, da China e da África do Sul.
Veja a seguir o nome das executivas que aceitaram ser conselheiras do FNME:
Além da assinatura do termo de criação do FNME pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, o evento também apresentou dois painéis sobre “Acesso a financiamento” e o “Futuro da Indústria de Energia”, com a presença de grandes personalidades femininas como a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques; a presidente do Standard Bank, Natalia Dias; a presidente da WTC Índia Khair Ull Nissa; e a conselheira da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
Deixe um comentário