Governador Rodrigo Garcia anuncia a volta do crédito outorgado a partir de 2023

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), foi o convidado especial da reunião mensal de Diretoria do Sinditêxtil-SP, no dia 18 de agosto, na sede do Sindicato, na capital. Para uma plateia repleta de autoridades, políticos, empresários e profissionais do setor têxtil e de confecção, Garcia apresentou uma boa notícia: “Já aprovamos a lei na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e o crédito outorgado volta no próximo ano, a partir de janeiro de 2023”, anunciou o governador.

Luiz Arthur Pacheco (Sinditêxtil-SP), governador Rodrigo Garcia e Felipe Salto (Secretário de Fazenda e Planejamento de SP)

Na ocasião, ele também comentou sobre a criação do Programa de Estímulo à Conformidade Tributária – “Nos Conformes”. “Nos últimos dias publicamos o decreto que trata do reconhecimento automático de créditos a partir de 1º de setembro”, complementou. Leia a íntegra do Decreto 67049/22.

O presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, reforçou a importância das conquistas. “Temos sido parceiros do governo paulista em diversas frentes. Trabalhamos lado a lado em pleitos que incrementem a competitividade de nossas empresas e a questão do crédito outorgado certamente era uma delas”, destacou.

Encontro na sede do Sinditêxtil-SP

O candidato ao governo de São Paulo também reforçou a necessidade de estar próximo ao setor produtivo. “Precisamos ter uma agenda permanente porque temos uma extensa pauta de trabalho para discutir e buscar alternativas”, acrescentou Rodrigo Garcia.

Assista ao vídeo completo da reunião: