Sinditêxtil-SP participa de encontro sobre os planos econômicos de São Paulo

O presidente do Sinditêxtil-SP, Julio Scudeler, prestigiou almoço do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com cerca de 500 empresários, no dia 13 de março, na capital, acompanhado do presidente emérito do Sindicato, Luiz Arthur Pacheco. O encontro foi realizado pelo Lide, grupo empresarial fundado pelo ex-governador João Doria e tinha como tema principal os planos econômicos do estado.

Este foi o primeiro grande encontro de Tarcísio com a maior fatia do setor produtivo baseado em São Paulo e do Brasil. Diversos secretários de Estado acompanharam o governador no evento. Entre eles, Arthur Lima, secretário da Casa Civil; Jorge Luiz Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico; Gilberto Nascimento Junior, secretário de Desenvolvimento Social; Lucas Ferraz, secretário de Negócios Internacionais; Samuel Kinoshita, secretário da Fazenda e Planejamento; Marcelo Cardinale Branco, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação; Marco Antonio Assalve, secretário dos Transportes Metropolitanos; Marcos Penido, secretário-executivo de Governo e Relações Institucionais; e Natália Resende de Andrade Ávila, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo.

O governador reforçou o caminho do seu governo, que terá como um dos pilares a parceria público-privada para alavancar novos investimentos, geração de emprego e desenvolvimento social. Outro ponto relevante abordado por ele foi o empenho na questão tributária paulista. “São Paulo tem que fazer a lição de casa. Pretendemos trabalhar na simplificação do fator tributário e fazendário”, afirma. Duas soluções apresentadas foram a troca de investimentos por ICMS e a redução de alíquota, que segundo o governador, já é possível sentir os efeitos positivos desta escolha. A importância do tema fez Tarcísio ser ainda mais enfático no papel do estado neste quesito. “São Paulo tem que ser protagonista, com um papel ativo na atuação junto ao governo federal. Podem esperar um governo estadual enérgico”, complementa.

Tarcísio de Freitas enfatiza o papel de protagonista do Estado no quesito tributário

Segundo ele, fazer São Paulo crescer com desenvolvimento social é possível porque o Estado tem espaço para reduzir despesas e ganhar fôlego para investimentos. “Acreditamos na aliança de investimento público e privado”, reforçou.”

Crédito das fotos: Fredy Uehara/Lide

Com informações do Lide