Sinditêxtil-SP visita associados na Colombiatex

O presidente do Sinditêxtil-SP, Julio Scudeler, esteve presenta na principal feira de insumos têxteis da América Latina, a Colombiatex, que aconteceu de 28 a 30 de janeiro no Centro de Convenciones Plaza Mayor, em Medellin, na Colômbia.

Da esquerda para a direita, Julio Scudeler, Ana Paula Ciuffa (Abrafas), Rafael Cervone (Abit) e Clara dos Santos (ApexBrasil)

Julio Scudeler visitou os estandes dos associados da entidade, presentes entre as 43 empresas brasileiras que participaram do evento. Canatiba, Capricórnio Têxtil, Cataguases, Fiorella assim como Santa Constância, Santista e Vicunha receberam o presidente do Sinditêxtil-SP, onde tiveram a oportunidade de apresentar os lançamentos e estreitar os laços com o Sindicato.

Estande Canatiba (foto de divulgação)

Estande Capricórnio Têxtil (foto de divulgação)

Estande Cataguases (foto de divulgação)

Estande Fiorella (foto de divulgação)

Estande Santa Constância (foto de divulgação)

Estande da Santista (foto de divulgação)

Interior do estande da Vicunha (foto de divulgação)

“Tivemos uma das maiores participações estrangeiras na Colombiatex, a principal feira de matérias-primas têxteis da América Latina, com mais de 40 empresas brasileiras expondo seus produtos, fazendo novas conexões e negócios. O protagonismo do setor industrial têxtil do Brasil na América Latina estava muito bem representado na feira e se prepara para o novo evento da FebraTêxtil a ser realizado em São Paulo, no Expo Center Norte, nos próximos dias 18, 19 e 20 de fevereiro”, avaliou Julio Scudeler.

Na edição anterior da Colombiatex as empresas brasileiras fecharam negócios da ordem de U$ 10 milhões. A expectativa este ano é alcançar dez vezes essa cifra nos 12 meses seguintes ao evento.

Com uma população superior a 52 milhões de pessoas e um PIB acumulado de aproximadamente US$ 364 bilhões, a Colômbia se destaca como um dos principais parceiros comerciais do Brasil.

No setor de têxteis e confeccionados (excluindo fibras de algodão), a Colômbia ocupa a 5ª posição entre os principais destinos das exportações brasileiras. Em 2024, as vendas do Brasil para o mercado colombiano totalizaram US$ 56,5 milhões, registrando um crescimento de 17,5% em valor em relação a 2023 e representando mais de 6% do total exportado do segmento (fonte ComexStat, Statista).

Lounge no interior da feira (foto de divulgação)

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *