Sinditêxtil-SP recebe medalha do Governador

Foi realizada, em 17 de dezenbro, no Palácio dos Bandeirantes, a última reunião do ano do Comitê Empresarial Solidário que foi constituído para o enfrentamento à Covid 19 no estado de São Paulo. O encontro foi de homenagens e agradecimento do governador João Dória que entregou medalhas aos doadores, dentre eles o Sinditêxtil-SP.

O Comitê Empresarial Solidário possui 484 membros e 314 foram  doadores, tanto de produtos quanto de valores financeiros. O Sinditêxtil-SP doou milhares de máscaras, monitores  de respiradores, meias, calcinhas, cobertores, além de uma arrecadação substancial em dinheiro para a fábrica de vacinas do Butantã. “Foi preciso nos unir para enfrentar essa pandemia. Os empresários têxteis não mediram esforços e, mesmo com tantas dificuldades, já que fomos um dos setores mais afetados economicamente, apesar disso, não faltou empenho e disposição em ajudar. O governador reconheceu nossa predisposição ao longo de toda essa jornada, que ainda não acabou, mas a retomada já começou. Isso se deve à união não só dos empresários têxteis, mas de todos os setores paulistas”, comentou o presidente do Sinditêxtil-SP Luiz Arthur Pacheco.

A cerimônia foi toda transmitida pela TV Cultura, onde a lista dos doares foi projetada para todos. “Este Comitê conseguiu arrecadar mais de R$ 2 bilhões de reais, recursos que foram usados para proteção social, construção da fábrica de vacinas do Butantã, unidades de saúde, suporte à educação nesse período e também segurança pública. Além da doação financeira, recebemos milhões de máscaras, epis, respiradouros, oxigênio, sem contar com as 3,3 milhões de cestas básicas” discursou Dória.