Homenagem: Sinditêxtil-SP recebe a maior honraria da ALESP

Entre as atividades que marcam as comemorações de seus 90 anos, o Sinditêxtil-SP foi homenageado com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo – a maior honraria conferida pela Assembleia Legislativa de São Paulo. Criado em 2015, é concedido a pessoas naturais ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, civis ou militares, que tenham atuado de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado. O ato solene para a outorga do colar foi realizado na ALESP, no dia 9 de maio.

Durante discurso, o presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, ressaltou a trajetória do Sindicato e o propósito de promover a competitividade global aos negócios do setor têxtil paulista com sustentabilidade. Na oportunidade, manifestou sua preocupação com eventual possibilidade de prorrogação do atual corte de 25% de créditos outorgados de ICMS ao setor têxtil e solicitou apoio do Parlamento Paulista para que não apoie qualquer proposta do Executivo nesse sentido.

Ele também destacou a atuação da deputada estadual Carla Morando (PSDB) na interlocução dos pleitos do setor junto ao governo estadual. Coordenadora da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção de São Paulo, foi da parlamentar a iniciativa de homenagear o Sinditêxtil-SP. “É um dia de muita comemoração para salientar os 90 anos do Sindicato. Reconheço o comprometimento da instituição para atrair investimentos, elevar a economia e gerar novos empregos”, disse ela. Leia mais no pronunciamento da deputada.

O presidente da Abit, Fernando Pimentel, prestigiou a cerimônia e enalteceu as atividades realizadas pelo Sinditêxtil-SP ao longo dos anos. “A relação que foi construída com a ALESP, por meio da deputada Carla Morando e o grupo da Frente Parlamentar, reforça a relevância do diálogo permanente com os poderes. A Abit e o Sinditêxtil-SP seguem irmanados pela agenda do desenvolvimento e todos são construtores do desenvolvimento do setor T&C”.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Mestres e Contramestres do Estado de SP, Jorge Ferreira, também ressaltou a importância da homenagem. “Estamos muito felizes por participar desse momento, somos parte dessa história. E, aqui na ALESP, pedimos aos parlamentares que olhem para o nosso setor com carinho”.

Cláudio Peressin, presidente do Sindicato Têxtil de Santa Bárbara D’Oeste, também esteve no evento. “O Sinditêxtil-SP tem grande relevância para o setor. Somos parceiros na relação capital e trabalho”, destacou.

A solenidade contou, ainda, com a presença dos vice-presidentes do Sinditêxtil-SP, Oswaldo de Oliveira Filho e Julio Scudeler, além de empresários e profissionais do setor.

Veja mais no vídeo abaixo: