NILIT: posição ambientalmente responsável no mercado mundial

Líder global em poliamida 6.6, a NILIT tem se debruçado em desenvolver novos produtos que possibilitem a produção de tecidos sustentáveis em diversos aspectos. Com foco exclusivamente no têxtil e verticalizada, produz o próprio polímero que dá origem ao fio que abastece a indústria têxtil. Com plantas fabris em Israel, China, Estados Unidos e Brasil, segue altos princípios de qualidade, responsabilidade social e ambiental.

A empresa lançou, recentemente, produtos de poliamida 6.6 que juntos compõe o mais amplo portfólio de soluções sustentáveis do setor: SENSIL® BioCare (contém tecnologia única que ajuda a reduzir a persistência de resíduos têxteis no oceano e aterros sanitários), SENSIL® EcoCare (poliamida reciclada pré-consumo com as mesmas características e qualidade da poliamida 6.6 convencional com redução da pegada de carbono e menor uso de energia no processo produtivo) e, ainda, a poliamida 6.6 premium pré-tingida SENSIL® WaterCare (elimina 100% dos volumes substanciais de água necessários para o processo tradicional de tingimento têxtil).

Além de produtos inovadores, os recursos hídricos também estão no radar da NILIT, que preserva a água com responsabilidade. Da mesma maneira tem sido em relação ao uso eficiente de energia e reciclagem, entre outros processos. Ela atua ou tem programas e metas que envolvem todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a nível global. Na unidade brasileira, a companhia reúne uma série de iniciativas que englobam os ODS # 3, 4, 6, 7, 8, 9, 12, 13, 14, 15, 16 e 17.

Quer saber mais? Então assista ao vídeo abaixo:

Baixe o eBook com as principais ações e resultados das práticas sustentáveis da NILIT.

A Abit e o Sinditêxtil-SP firmaram compromisso com a CETESB para incentivar as empresas do setor têxtil e de confecção a aderirem cada vez mais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. E para compartilhar algumas boas práticas, cinco delas irão contar tudo que estão conseguindo fazer e os resultados obtidos, além de se colocarem à disposição para outras empresas que quiserem mais informações.