Empresas associadas ao Sinditêxtil-SP marcam presença na Colombiatex 2024

Seis empresas associadas ao Sinditêxtil-SP participaram da Colombiatex 2024, que ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, em Medellín, na Colômbia. São elas: Santista, Capricórnio Têxtil, Cataguases, Canatiba, Santa Constância e Vicunha.

O presidente do Sindicato, Julio Scudeler, visitou o estande de cada uma delas. “O expressivo valor dos negócios realizados na Colombiatex confirmou o otimismo e a expectativa dos empresários brasileiros, em especial nossos associados, com os quais tivemos a oportunidade de conversar individualmente. Esse modelo de negócios já está inserido na agenda das indústrias nacionais, para maximizar a exposição de seus produtos para novos mercados e para potenciais novos clientes”, enfatizou.

As associadas ao Sinditêxtil-SP integraram a delegação brasileira apoiada pelo Texbrasil – (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Durante os três dias do evento, as 35 empresas apoiadas pelo Programa fecharam negócios que ultrapassam a marca dos USD 10,3 milhões, com expectativas para a concretização de mais de USD 95 milhões em vendas ao longo do ano.

A Colombiatex é considerada o principal centro de negócios da América Latina voltado para o segmento têxtil, de máquinas e produtos químicos. Conta com a presença de visitantes, atacadistas, distribuidores, varejistas, representantes de insumos têxteis e de confecção, além da imprensa do mundo inteiro. A próxima edição ocorre em janeiro de 2025.

+ posts