Deputada Carla Morando em defesa da prorrogação do crédito outorgado de ICMS para têxteis
Coordenadora da Frente Parlamentar Têxtil Paulista na ALESP na legislatura anterior (2019/2022), que hoje se juntou à Frente da Indústria de São Paulo, a deputada Carla Morando (PSDB) participou da reunião de diretoria e associados do Sinditêxtil-SP, dia 16 de maio, na sede do Sindicato. Atualizada sobre as questões do setor T&C, a deputada reiterou que “apesar da dificuldade em conseguir falar com o secretário da fazenda de SP sobre a renovação do crédito outorgado, eu não desisto tão fácil e ainda vou insistir. Foi muito bom ouvir os senhores hoje, pois volto com mais argumentos” disse Morando.
O presidente Julio Scudeler ainda enfocou a dificuldade concorrencial tributária de SP e a provável perda de competitividade que deve levar muitas empresas para outros estados, caso o incentivo não seja renovado. “A reforma tributária só entrará em vigor daqui dez anos. E até lá?”. A deputada concordou que é preciso apoiar as empresas agora e, solicitou que o Sinditêxtil-SP enviasse uma proposta mais abrangente para esse período, enquanto a Reforma Tributária não entra em vigor.
Além da presença de Carla Morando, ocorreram apresentações sobre Aposentadoria especial em decorrência do fator ruído (FAP) com o Dr Flávio Unes – Diretor Titular do Departamento Jurídico da FIESP; apresentação sobre vendas com a AI do Linkedin com Letícia Borges – CEO, Cientista Política e fundadora de uma startup de automação de vendas pelo WhatsApp. Por último, a apresentação do Dr. Rafael Martinelli, especialista em Direito do Trabalho e Direito Constitucional, sócio da Apta Consulting, sobre Assédio no ambiente de trabalho.
Febratex – Ainda durante a reunião foi anunciada a realização da Feira Têxtil Febratextil, em fevereiro de 2025, na capital paulista. O evento contará com o apoio do Sinditêxtil-SP. Informações adicionais: Edna Braz : 11 99446 3523.
Deixe um comentário