Em reunião, Sinditêxtil-SP destaca Projeto Trampolim e Pesquisa sobre falta mão de obra

No dia 17 de julho, o Sinditêxtil-SP realizou a Reunião de Diretoria e Conselho Consultivo em sua sede, com a presença de representantes do setor. O presidente Julio Scudeler deu as boas-vindas aos participantes e abriu o encontro, que contou com a participação de Dailas Rodrigues, Diretora Regional Metropolitana da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/SP, e de Renato Meirelles, comunicólogo e presidente do Instituto Locomotiva, dentre outros.

Em sua apresentação, Dailas Rodrigues detalhou o Projeto Trampolim, plataforma gratuita da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) que integra vagas de emprego, cursos de qualificação e orientação profissional. A iniciativa facilita a recolocação no mercado e permite que empresas divulguem oportunidades e definam perfis ideais para suas equipes.

Na sequência, a equipe de Economia do Sinditêxtil-SP apresentou um panorama atualizado do mercado de trabalho têxtil no Brasil e em São Paulo, com dados relevantes para o setor. A consultoria Esfera Energia também apresentou otimizações para redução do custo energético nas empresas.

Para encerrar, Renato Meirelles, Instituto Locomotiva, compartilhou uma pesquisa sobre as percepções de jovens e adultos em relação ao trabalho formal (CLT) e informal, destacando as vantagens e desafios dos modelo. Além disso, abordou estratégias para que as empresas possam atrair e reter talentos, adaptando-se às expectativas atuais.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *