Sinditêxtil-SP realiza a penúltima reunião mensal do ano
Na reunião mensal de Diretoria do Sinditêxtil-SP e do Conselho de Administração da Abit, realizada na terça-feira (18), Julio Scudeler, presidente do sindicato, destacou a criação de uma plataforma de contratação de pessoas com deficiência anunciada pela Fiesp a ser divulgada em janeiro de 2026.
“Há uma necessidade para que as empresas tenham acesso a esses profissionais”, afirmou o presidente do Sinditêxtil-SP.
Durante o encontro, Scudeler mencionou ainda o programa Trampolim, do governo do Estado de São Paulo, que faz aproximação entre candidatos e contratantes, além de capacitar a mão de obra, e disse que pretende organizar um treinamento em parceria com o sindicato patronal para uso da ferramenta.
O presidente do Sinditêxtil-SP comentou que entidades têxteis e sindicais assinaram documento público de apoio à reforma administrativa. “É importante nosso apoio e de todas as entidades”. Ele informou também que foram iniciadas as negociações coletivas do trabalho. São mais de 30 sindicatos de trabalhadores.
Na ocasião, Paulo Rabello de Castro, da RC Consultores, fez um panorama das perspectivas de economia. “O cenário de 2026 ele começa com uma toada de desaceleração dos diversos setores econômicos”. Entretanto, apontou que o setor de serviços ajuda a segurar a economia.
Haroldo Silva, economista do Sinditêxtil-SP e da Abit, apresentou dados da indústria têxtil no Brasil e uma pesquisa que revela que as mulheres ganham menos que os homens na área de confecção.
Deixe um comentário