Sinditêxtil-SP participa de seminário em Americana
O Sinditêxtil-SP esteve presente no seminário Soluções Integradas para os Setores Têxtil e de Confecção, que aconteceu terça-feira (10) no auditório do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – em Americana, SP. Participou do evento, que teve mais de 120 participantes, o presidente emérito do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco.
O seminário foi organizado pelo Sinditêxtil-SP ao lado da Abit, Sinditec de Americana, assim como o Senai de Americana, de Santa Bárbara d’Oeste e de Sumaré.
“Os temas deste simpósio vêm absolutamente a calhar com o momento atual, que é falar de produtividade, sustentabilidade e desenvolvimento de pessoas. Ao falar de produtividade, atravessamos todos os temas relacionados à competitividade e seus desafios”, disse Luiz Arthur Pacheco.
Já o diretor do Senai de Americana, Marcelo Virgílio, ressaltou a importância da reunião em um único dia, de vários programas que têm como objetivo o aumento da competitividade, produtividade e qualificação da mão de obra.
A programação foi dividida em três painéis temáticos, que abordaram questões de profunda importância para o segmento. O primeiro painel foi focado na análise de tecnologias e programas para aumento de produtividade e eficiência das operações industriais. O segundo foi a respeito da sustentabilidade e estratégias visando a preservação ambiental e lucro. O terceiro e último foi voltado para a capacitação e desenvolvimento de recursos humanos.
“Além da apresentação desses programas, temos cases de empresas que participam e mostram um bom resultado. É bom para abrir os horizontes dos empresários que devem entender a importância disso para as empresas, para que cresçam e se desenvolvam”, complementou o presidente do Sinditec, Leonardo Sant’Ana.
Entre os participantes do painel de recursos humanos a Canatiba Têxtil se destacou, mostrando a importância de se captar jovens talentos por meio de parcerias como as escolas do Senai. “Engajar os jovens na produção que necessitamos é fundamental, porque eles podem ir para outras áreas, uma vez que há muita oferta. Vemos muita gente querendo ir para mídia, áreas digitais, mas o nosso processo é outro, então temos que engajá-los também no nosso segmento”, falou Alessandra Rotta Santos, da empresa.
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