Sinditêxtil-SP realiza encontro com sindicalistas laborais

Uma nova edição do Fórum Sindical promovido pelo Sinditêxtil-SP foi realizada no dia 29 de abril. O encontro presencial foi conduzido pelo presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, junto ao vice-presidente, Julio Scudeler, e teve a participação da Comissão de Negociação Sindical do Sinditêxtil-SP, advogados externos, Diretores, Conselheiros da Casa e do Presidente do Sinditec, Leonardo Sant’Ana. Entre os Sindicatos de Trabalhadores, estiveram presentes os de São Paulo, Santa Bárbara D’oeste,  Americana, Guarulhos, Mestres e Contramestres e de Mogi das Cruzes.

O presidente Pacheco deu as boas-vindas e abriu os trabalhos do encontro ressaltando a importância da proximidade de todos os dirigentes, incentivando debates e propostas com total transparência, ocasião em que todos têm a chance de expor seus pontos de vista, buscando assim maior consenso para as futuras negociações trabalhistas.

O economista do Sinditêxtil-SP, Haroldo Silva, fez uma apresentação sobre o cenário micro e macroeconômico, com dados de produção, comércio exterior, geração de postos de trabalho e preços, além de abordar as expectativas dos empresários quanto aos próximos meses, através de um mapa de calor. Os participantes também debateram os dados apresentados, com foco na discussão de propostas relativas à melhoria da competitividade do setor em relação a outros Estados da Federação.