Prevenção do Burnout é discutida no podcast Fio de Prosa
O Sinditêxtil-SP sempre buscando atualizar empresários, fornecedores, pesquisadores, estudantes e todos aqueles que se interessam pelo mercado de moda, traz, na décima edição do podcast Fio de Prosa, a questão da Síndrome de Burnout.
Segundo dados da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), o distúrbio afeta aproximadamente 30% dos trabalhadores brasileiros.
Para discutir o tema, além do presidente do Sinditêxtil-SP Julio Scudeler e a gerente de comunicação da entidade, Ligia Santos, condutora do programa, são convidados o Dr. Artur Zular, presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática – Regional São Paulo; coordenador da Pós-Graduação de Psicossomática da Faculdade de Ciências Médicas de São Paulo e Oswaldo Oliveira, diretor de operações do Grupo Rosset.
O assunto é discutido tanto do ponto de vista médico, com Zular explicando o que caracteriza o Burnout, mostrando diferenças com questões de saúde mental, quanto do ponto de vista empresarial, com Oliveira apresentando observações sobre transtornos mentais que trabalhadores das indústrias têxteis podem sofrer, assim como as formas que as empresas tem trabalhado para evitar situações de estresse que podem evoluir para a síndrome.
O podcast é mensal, pode ser conferido também no site do Sinditêxtil-SP e sempre traz especialistas que discutem temas pertinentes ao segmento têxtil e corporativo, com dados da indústria paulista.
Deixe um comentário