Presidente do Sinditêxtil-SP é paraninfo de formandos do SENAI

O novo presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, foi paraninfo dos formandos dos cursos “Técnico em Vestuário” e “Técnico Têxtil” da Escola SENAI Francisco Matarazzo, no Brás, na capital. “Parabenizo vocês por terem chegado até aqui, coroando todo esforço e dedicação que valeram a pena. Cada um percorreu, à sua maneira, um caminho repleto de desafios, mas também de muito aprendizado e conquistas”, afirmou.

Na cerimônia, Pacheco relatou que seu vínculo com o setor no qual trabalha há mais de 35 anos, na Paramount Têxteis e como Dirigente Patronal do Sinditêxtil-SP, vínculo esse que tem origem na sua infância quando acompanhava as avós nas lojas de armarinhos para comprar fios para tricô e crochê. “Minha tia fabricava malhas caseiras para compor o orçamento familiar. Por isso, costumo dizer que faço parte da indústria têxtil desde criança, e a ela sou muito grato por tantas experiências marcantes de vida e conquistas pessoais e profissionais que me proporcionou”.

O presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, e a formanda Ana Claudia Sousa, do curso Técnico de Vestuário, da Escola SENAI / Crédito: Divulgação SENAI

O executivo ressaltou, ainda, que a indústria têxtil é uma das mais importantes do Brasil. Não apenas para a criação de milhões de empregos, mas também por sua resiliência e capacidade constante de se reinventar, sempre de forma inovadora. “Vocês estão se formando para atuar em um setor vibrante, no qual, a partir de agora, passam a ser protagonistas e responsáveis por seus futuros. O caminho não será fácil: a transformação digital e a busca por maior sustentabilidade são apenas algumas questões que enfrentarão dentre tantas outras”, destacou.

Durante a solenidade, o SENAI diplomou cerca de 150 técnicos de seis turmas do período noturno no último semestre de 2025. Desse total, quatro integraram a área de vestuário e duas a têxtil. Os cursos têm duração de dois anos e contam com a participação de sete empresas vinculadas às turmas, que contratam aprendizes ao longo do período.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *