Energia limpa: Rhodia traz inovações sustentáveis para o consumidor

A Rhodia Brasil, empresa do grupo Solvay,  é uma das patrocinadoras do “Sindi 90 anos” e participou da campanha Sinergia Têxtil – ODS, uma iniciativa do Sinditêxtil-SP, Abit e Cetesb, visando melhores práticas de sustentabilidade, assunto que norteia o Ano 90 do Sindicato. A empresa, além de ações de energia limpa, também compartilhou várias atividades nos ODS.

Presente em vários mercados, a Rhodia tem como objetivo desenvolver produtos e soluções para o futuro que tem exigido cada vez mais das questões ligadas à sustentabilidade. E, em meio a diversas atividades desenvolvidas pela empresa, cada nova ideia para atender as demandas da sociedade precisa ser aprovada por critérios de solução sustentável.

Com tradição em inovação, a Rhodia lançou seu programa de sustentabilidade em 2007. E desde então tem dado vida a ações que contemplam diferentes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS. Entre eles, lançou o fio têxtil inteligente com propriedade antiviral no combate ao coronavírus, logo no início da pandemia de Covid-19. Já o fio Amni Soul Eco acelera a biodegradabilidade da poliamida.

Atendendo a demanda da indústria de reduzir o uso de matérias-primas de origem fóssil, criou a poliamida feita parcialmente de fonte renovável. A Rhodia acumula, ainda, premiação internacional por práticas e programas de conservação da biodiversidade que cerca a unidade de Paulínia, no interior paulista.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Baixe o eBook com as principais ações e resultados das práticas sustentáveis da Rhodia.