Sinditêxtil-SP 90 anos: energia que se renova a cada dia

Fundado em março de 1932, o Sinditêxtil-SP acaba de completar 90 anos de história e é considerado uma das mais antigas e importantes entidades têxteis do Brasil. Com o propósito de promover os negócios das indústrias têxteis paulistas, globalmente, de forma sustentável, o Sinditêxtil-SP representa mais de 800 indústrias têxteis do Estado. Já a cadeia têxtil paulista como um todo, com seus vários segmentos, reúne perto de 9 mil empresas que geram 420 mil empregos diretos.

No dia 21 de março, o Ano 90 foi aberto oficialmente em Solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes com a participação do Governador João Doria, a coordenadora da Frente Parlamentar Têxtil na ALESP, Carla Morando, o Secretário  Estadual de Justiça e Cidadania, Fernando José Costa, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso – representando o prefeito Ricardo Nunes, além dos deputados federais Vanderlei Macris (PSDB-SP) e Alexis Fonteyne (NOVO-SP), os sindicalistas representantes dos trabalhadores Jorge Ferreira e Sérgio Marques. Também compuseram a mesa das autoridades dois presidentes eméritos do Sinditêxtil-SP, Rafael Cervone (2005-2007/2008-2010) e Alfredo Bonduki (2011-2013/2014-2016), o presidente da Abit, Fernando Pimentel, e a presença honrosa do decano do setor, Fuad Mattar.

Entre as diversas ações comemorativas anunciadas para o Ano 90, o Sinditêxtil-SP vai focar, durante todo o ano, em iniciativas relacionadas ao tema Energia Limpa. “De agora, até março de 2023, promoveremos muitas atividades e eventos adotando como nosso lema: Sinditêxtil-SP – energia que se renova a cada dia”, antecipou o presidente Luiz Arthur Pacheco em discurso  e também no vídeo comemorativo.

“O Sinditêxtil-SP é um grande apoiador. Lembro de momentos difíceis na pandemia em que o setor têxtil doou máscaras, meias, cobertores, respiradores,(…) foi com o apoio do Sinditêxtil que alcançamos 2 bilhões em investimentos na nova fábrica de vacinas do Butantã, que iremos inaugurar no próximo mês. Parabéns a todos vocês e ao Sinditêxtil-SP”, disse o governador João Doria.

Autoridades parabenizam o Sinditêxtil-SP

Diretores do Sinditêxtil-SP e empresários enviam mensagens ao aniversariante